Não pense que será fácil.
Viver é algo incrível e especialmente controverso.
Você nasce e brinca quando criança e acha que cada problema será intransponível. Uma briga de escola e um novo "inimigo" na sala de aula parecem coisas sem solução. Mas a vida passa, você cresce e dia após dia você nota que nada era tão difícil assim.
E você que num para de crescer, acha que problemas maiores virão e de fato vem. Tem faculdade, fim de período, namoro, trabalho e trabalhos... E por mais cansado que esteja, você sabe, lá no fundo, que tudo isso vai passar e que dias melhores virão.
Mas o que mais dificulta nossa vida aqui, são as perdas, essas não tem explicação no mundo que nos console.
E se olharmos hoje nossa roda de amigos da infância até a faculdade notaremos que já não estamos completos mais. Faltam ali "um cara gente fina demais", "a menina era muito legal" e mesmo assim, mesmo não estando mais aqui, eles nos deixam algo a observar. Que nessa vida tudo passa e que um dia, algum amigo seu estará olhando pra foto de colégio e dizendo que você "era gente fina demais".
Aproveite e viva o hoje, e que seu legado seja o amanhã!
quarta-feira, 15 de julho de 2015
domingo, 31 de maio de 2015
Das idas e vindas..
Do sentimento "amor" não há muito o que explicar, mas há muito o que falar.
Amor é sentimento forte. Sentimento que mexe com as raízes da pessoa. Faz transbordar de alegria e se desfazer em tristeza.
Não há certo ou errado. Amor é sentimento inexplicável que confunde todos os sentidos. Não sabemos o que é ciumes, raiva, e alegria. Não sabemos porque mas num único dia pronunciamos juras eternas de amor e horas depois não conseguir olhar nos olhos da pessoa amada.
O Amor é um jogo complexo para jogadores inexperientes onde ninguém acerta nem o ponto mais simples. Fazemos malabares para agradar a pessoa amada e com uma palavra magoamos a alma de maneira irreversível. Olhares que se deixam de cruzar, silêncios eternos, nó na garganta... Tudo isso vem numa explosão e em 30seg esquecemos facilmente de tudo de bom que nos aconteceu no passado.
Amor é sentimento frágil e extremamente complexo para pessoas defeituosas como nós.
Nessas idas e vindas morreu grande parte de nós e só restarão a saudade, os planos, o cheiro...
Assinar:
Comentários (Atom)